Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @paulinho10
Reprodução | Instagram @paulinho10

O atacante Paulinho, do Atlético Mineiro e da seleção brasileira, se manifestou em suas redes sociais após ter sido alvo de ofensas de cunho religioso na internet, na última quinta-feira (16), após entrar em campo na partida contra a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

"Nossa luta é diária… seguimos. Gratidão aos orixás", escreveu o jogador, que é praticante do candomblé.


Leia também:
França protagoniza a maior goleada de sua história ao vencer Gibraltar por 14 a 0

Paulinho entrou aos 22 minutos do segundo tempo, no lugar de Rodrygo, enquanto o Brasil ainda vencia o jogo. A partida terminou em 2 a 1 para a seleção colombiana.

O Atlético Mineiro se posicionou em defesa de seu jogador.

"A intolerância religiosa é crime e deve ser combatida por todos. O Galo repudia veementemente os ataques destinados ao nosso atleta Paulinho, nas redes sociais, durante a partida da seleção brasileira. Força, Paulinho. Que sua fé te proteja da maldade alheia”, manifestou a equipe mineira.

Já o Vasco da Gama, clube que revelou Paulinho, também disse repudiar o episódio de preconceito.

"O Vasco da Gama repudia veementemente a intolerância religiosa sofrida pelo atacante da seleção brasileira, Paulinho, e presta pronto apoio ao cria da base forte. Ressaltamos a importância do respeito a todas as religiões e credos. O preconceito deve ser combatido em prol de uma sociedade plural, para que cada indivíduo possa, em paz, expressar a sua fé”, escreveu o clube carioca.

Leia também: Vini Junior tem lesão na perna esquerda e só deve voltar a jogar em 2024