Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Daniel Alves
Reprodução / Facebook Daniel Alves

O Ministério Público da Espanha pediu nove anos de prisão para Daniel Alves, acusado de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos em dezembro do ano passado, em Barcelona. De acordo com a agência de notícias “EFE”, o órgão também pede uma indenização de 150 mil euros (R$ 799 mil) para a vítima.

Na semana passada, o Tribunal de Barcelona notificou as partes sobre o julgamento de Daniel Alves, oficializando o encerramento das investigações e dando cinco dias para a apresentação de acusação e defesa. A data da audiência, no entanto, ainda não foi definida.

Leia também: Federação Paulista confirma final da Copinha no estádio do Pacaembu

Brasileira que quase abandonou jiu-jitsu se torna a terceira melhor lutadora do mundo

A informação da imprensa espanhola é que o Ministério Público pediu uma pena de oito a 10 anos de prisão. A defesa do jogador tentará a absolvição, alegando que as relações foram consensuais. A Justiça ainda impôs a Daniel Alves o pagamento de 150 mil euros (R$ 799 mil) à vítima caso seja condenado, a título de danos morais e psicológicos.

O lateral vai aguardar o julgamento na penitenciária em que está desde janeiro. Ainda segundo a imprensa espanhola, a previsão é que o julgamento ocorra entre o fim de 2023 e o início de 2024. Desde que foi preso, o jogador teve três pedidos de liberdade provisória negados, o último deles em junho.