O craque argentino Lionel Messi foi eleito o atleta do ano pela revista norte-americana Time. É a primeira vez um personagem de fora dos Estados Unidos foi escolhido. À publicação, o jogador do Inter Miami fez um balanço sobre seu ano e revelou que ficou tentado a aceitar uma proposta do futebol árabe.
“Também é verdade que mais tarde pensei muito em ir para a liga saudita, onde conheço o país e eles criaram uma competição muito poderosa, que pode se tornar uma liga importante num futuro próximo. Como embaixador do turismo do país, foi um destino que me atraiu, sobretudo porque gostei de tudo o que visitei, pela forma como o futebol está a crescer no país e pelo esforço que estão fazendo para criar uma competição de topo”, diz o jogador.
Leia também: Promotor espanhol pede pena de quatro anos de prisão por crime de ódio contra Vinicius Junior
A Time escolhe a personalidade esportiva do ano desde 2019. Já foram selecionados a seleção feminina de futebol dos Estados Unidos (2019), LeBron James (2020), Simone Biles (2021) e Aaron Judge (2022).
Além da Copa do Mundo, a publicação levou em consideração o impacto que Messi causou no futebol dos Estados Unidos. Além de conquistar um título com o Inter Miami, fez com que o público local passasse a investir no esporte.
REDES SOCIAIS