Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Marcelo Tas recebe no Provoca desta terça-feira (5) o ex-lutador Anderson Silva.

A vida de um lutar não acontece apenas dentro do ringue. De acordo com o Spider, há muita “politicagem” nos bastidores dos eventos de luta.

“É algo que o atleta não tem controle. A única coisa que você tem controle é quando está dentro da luta. Você e seu adversário. Único momento que se tem controle de tudo. Saiu daquele lugar, não tem mais”, explica.

Tas quer saber quais das políticas afetou diretamente a carreira de Silva. Ele conta que seu estilo de luta, com referências a Muhammad Ali, Roy Jones Junior e Bruce Lee, incomodava muitas pessoas. E uma delas foi Dana White, dono do UFC.

Leia também: “É uma história do povo negro”: Anderson Silva conta detalhes sobre série autobiográfica

“Bati muito de frente. Sempre. Eu sempre bati de frente porque não podia perder minha identidade. E uma coisa que os atletas não entendem é que, fora do octógono, é a empresa Anderson Silva prestando serviço para uma outra empresa. Se a gente fechou um negócio, ele não poderia querer que eu, dentro da minha empresa, fizesse o que ele queria”, conta.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo:

Leia também: TV Cultura transmite neste sábado (9) São Paulo e R10 Score Vasco da Gama pela na oitava rodada do NBB