O Santos vai jogar a série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na sua história. Após derrota para o Fortaleza nessa quarta-feira (6), na Vila Belmiro, o Alvinegro foi rebaixado para a segunda divisão.
Nesta quinta-feira (7), a conta do Rei Pelé, maior jogador da história do futebol e ídolo do Santos, publicou um texto nas redes sociais falando sobre o atual momento do clube. Na mensagem, o perfil afirma que o sentimento do torcedor continuará sendo “incondicional”.
Durante toda a madrugada, torcedores do Santos protagonizaram cenas de violência na cidade litorânea. Após o apito final, o carro do atacante Steven Mendoza foi queimado nos arredores da Vila Belmiro. Além disso, santistas também atearam fogo em ônibus e ambulâncias pela cidade.
Junto com o Peixe, Goiás, Coritiba e América-MG jogarão a série B em 2024. O Palmeiras foi o campeão, e Grêmio, Atlético-MG e Flamengo fecharam o G-4.
O carro, que disseram ser da família do jogador Mendoza, ainda está nas ruas da Vila Belmiro! pic.twitter.com/0VJuqpoWyO
— História Santista (@historiasSantos) December 7, 2023
🚨 A madrugada mais triste da cidade de Santos teve cenários de guerra: pelo menos três ônibus foram incendiados, e alguns carros tiveram o mesmo fim. Um deles, inclusive, pertencia ao atacante Stiven Mendoza, e foi encontrado totalmente destruido, ao lado da Vila Belmiro.
— Noite de Copa (@Noitedecopa) December 7, 2023
📰… pic.twitter.com/i9fN0T3Sdc
Leia também: Após título do Brasileirão, Palmeiras marca reunião com Abel e está disposto a oferecer aumento para 2024
Neymar lamenta primeiro rebaixamento da história do Santos: “Nós iremos voltar a sorrir”
REDES SOCIAIS