Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Raul Baretta / Santos FC
Foto: Raul Baretta / Santos FC

Marcelo Teixeira é o novo presidente do Santos. A eleição ocorreu neste sábado (9) e foi marcada pela violência. No início da tarde, membros de uma das torcidas organizadas do Peixe tentaram invadir o ginásio em que acontecia a votação.

Teixeira foi eleito ao cargo com 53% dos votos válidos e derrotou seus quatro concorrentes ao cargo: Maurício Maruca, Ricardo Agostinho, Rodrigo Marino e Wladimir Mattos.

Leia mais: Torcedores do Santos tentam invadir Vila Belmiro durante as eleições

“Quero agradecer a confiança do associado. O que hoje deveria ser uma festa da democracia, o ambiente não é tão propício pois não estamos felizes com este ano. Mas, de qualquer maneira, as urnas são soberanas. os votos muitos expressivos demonstram a confiança no nosso trabalho e projeto. Queremos que o Santos seja único, com todos unidos. Vamos trabalhar para ter a chance de recolocar o Santos em seu devido patamar. A mudança será feita. Essas medidas serão drásticas e emergências. Não podemos nos acomodar. E não serão apenas em uma área. Temos cinco pilares, que serão atacados de uma forma imediata”, disse o presidente eleito.

Teixeira recebeu 4.762 mil votos - sendo 1.270 nas urnas físicas dispostas no Ginásio Athiê Jorge Cury e no salão de mármore da Vila Belmiro, e outros 3.492 mil votos on-line.

Veja os votos:

Marcelo Teixeira - 4.762 votos

Maurício Maruca - 1.378 votos

Rodrigo Marino - 1.073 votos

Ricardo Agostinho - 1.011 votos

Wladimir Mattos - 562 votos

Será a terceira vez que Marcelo Teixeira comandará a presidência do clube. Ele volta ao cargo após 12 anos. Ele esteve na chefia em 1991 e 1992 e, depois, entre 2000 e 2009.

Agora, ele comandará o Santos no triênio entre 2024-2026 e terá como desafio recolocar o clube na Série A do Campeonato Brasileiro e reorganizar as finanças do clube.

Teixeira assume o cargo no dia 1º de janeiro, porém inicia a transição de poder com o atual presidente Andres Rueda a partir da próxima segunda-feira.

Sem camisa 10

Após a vitória, Marcelo Teixeira afirmou que o clube não usará a camisa 10, consagrada pelo Rei Pelé, em jogos da Série B em 2024.

“Nós vamos propor ao Conselho Deliberativo. No Campeonato Paulista vamos atuar normalmente com a camisa 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir, estar no seu patamar digno, nós não atuaremos com a camisa 10”, declarou.

“Em memória, em honra. Já que neste ano tivemos a homenagem do campeonato ao Rei Pelé, continuaremos nessa missão. Nós voltaremos à primeira divisão. Enquanto não voltarmos, o Santos não utilizará a camisa mais gloriosa da sua história, a camisa 10 “, acrescentou.

Em 2024, o Peixe disputará apenas o Campeonato Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube está de fora da Copa do Brasil.

O Santos foi rebaixado pela primeira vez nesta temporada, quando terminou o Brasileiro na 17ª posição.