A triatleta brasileira Luisa Baptista foi transferida da Santa Casa de São Carlos, no interior paulista, para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (25).
Luisa foi atropelada durante um treinamento de bicicleta em uma estrada municipal de São Carlos no último sábado (23).
Leia mais: Flamengo anuncia a contratação do meia Nicolas de la Cruz, ex-River Plate
Ontem, a triatleta passou por terapia de circulação extracorpórea com médicos intensivos da USP. O tratamento consiste na substituição temporária das funções do coração e dos pulmões.
Após apresentar melhora significativa, segundo a Santa Casa, e estabilidade no quadro, Luisa viajou para São Paulo por transporte aéreo com suporte intensivo.
Relembre o acidente
Luisa Baptista, de 29 anos, foi atropelada na manhã de sábado. A atleta pedalava na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329) entre os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia, em São Carlos, quando foi atingida na traseira por um motociclista que não tinha habilitação, de acordo com informações do boletim de ocorrência.
Ela sofreu múltiplas fraturas em diferentes partes do corpo, com lesões torácicas, em vários arcos costais, e em ossos da mão. A situação mais grave é na tíbia e na fíbula, ossos da perna.
Quem é Luisa Batista
A atleta representou o Brasil na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile.
Luisa também representou o país na edição de 2019 do Pan, em Lima, edição que foi campeã no individual e na categoria mista, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com a 32ª posição na disputa individual.
Leia também: Manchester United anuncia venda de futebol do clube por mais de R$ 7 bilhões
REDES SOCIAIS