Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @luisabaptistad
Reprodução | Instagram @luisabaptistad

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), divulgou nesta segunda-feira (25) um boletim médico sobre o estado de saúde da triatleta Luisa Baptista, de 29 anos, que foi atropelada no último sábado (23), enquanto treinava em São Carlos, no interior de São Paulo.

Segundo o boletim, a atleta recebe terapia por Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO) e é assistida por ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Central.

Leia mais: Jornal coloca Gabigol e Vampeta no time dos maiores fracassos da Inter de Milão no século

“Seu estado de saúde requer vigilância contínua e cuidados intensivos especializados”, diz a nota.

A nota ainda informa que a transferência da Santa Casa de São Carlos (SP) em uma UTI aérea para a capital do estado aconteceu sem quaisquer intercorrências.

No domingo (24), a Luisa Baptista passou por terapia de circulação extracorpórea com médicos intensivos da USP. O tratamento consiste na substituição temporária das funções do coração e dos pulmões.

Após apresentar melhora significativa, segundo a Santa Casa, e estabilidade no quadro, Luisa viajou para São Paulo.

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Carlos

Relembre o acidente

Luisa Baptista, de 29 anos, foi atropelada na manhã de sábado. A atleta pedalava na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329) entre os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia, em São Carlos, quando foi atingida na traseira por um motociclista que não tinha habilitação, de acordo com informações do boletim de ocorrência.

Ela sofreu múltiplas fraturas em diferentes partes do corpo, com lesões torácicas, em vários arcos costais, e em ossos da mão. A situação mais grave é na tíbia e na fíbula, ossos da perna.

Quem é Luisa Batista

A atleta representou o Brasil na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile.

Luisa também representou o país na edição de 2019 do Pan, em Lima, edição que foi campeã no individual e na categoria mista, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com a 32ª posição na disputa individual.

Leia também: Vitor Roque posa com a camisa do Barcelona em post de Natal