Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

No documentário ‘Rivellino, histórias do tempo que voa’, que estreou na última segunda-feira (25) na TV Cultura, o ex-craque do Corinthians e do Fluminense relembra o desmaio que sofreu após a conquista da Copa do Mundo de 1970, no jogo contra a Itália.

“Qualquer profissional quer jogar em uma seleção, disputar uma copa e ter a felicidade de ser campeão do mundo. Eu tive. Eu era moleque, foi emoção, eu apaguei”, revela o ex-jogador.

Em plena comemoração, Rivellino teve que ser retirado do gramado pelos médicos da seleção brasileira.

Leia também: Rivellino diz que idolatria de Maradona "elevou muito seu nome"

Depois da vitória de 4 a 0 do Brasil sobre o time italiano, houve uma grande invasão ao gramado do Estádio Azteca, no México. 


Quase perdeu o bigode no vestiário

Além de se recuperar do apagão, no mesmo dia, Riva ainda teve que se preocupar em proteger seu bigode, já que, durante as comemorações, companheiros de equipe ameaçaram raspá-lo no vestiário.

“O Brito me agarrou e me colocou no chão, acho que o Zé Mara também veio, todos fortes, falaram pra trazer a gilette e que iam raspar só um lado do meu bigode (...) eu comecei a berrar pro doutor Antônio, chefe da delegação (...) quase que eu fico sem bigode”, relembra.

Assista ao documentário na íntegra:

Leia também: 'Santo Marcos': TV Cultura exibe documentário sobre vida do ídolo do Palmeiras