A triatleta Luisa Baptista apresentou melhora hemodinâmica e respiratória, mas segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), na capital paulista. A informação foi divulgada pelo hospital na tarde de terça (26).
Apesar da melhora, o boletim médico do Hospital das Clínicas afirma que ela continua em estado grave, com necessidade de cuidados intensivos.
Leia mais: Campeonato Inglês tem árbitro negro pela 1ª vez em 15 anos; saiba quem ele é
O irmão da triatleta, Vitor Duarte, escreveu nas redes sociais que a triatleta apresenta sinais de melhora.
“Lulu continua dormindo, mas aos poucos vem demonstrando alguns sinais e reações quando conversamos com ela, quando damos carinho ou até mesmo (quando) fazemos alguma brincadeira. Seu corpo vem apresentando melhoras que nos deixam muito empolgados. Tenho certeza que ela continua sentindo toda essa torcida maravilhosa”, afirmou.
Relembre o caso
Luisa Baptista, de 29 anos, foi atropelada na manhã de sábado. A atleta pedalava na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329) entre os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia, em São Carlos, quando foi atingida na traseira por um motociclista que não tinha habilitação, de acordo com informações do boletim de ocorrência.
Ela sofreu múltiplas fraturas em diferentes partes do corpo, com lesões torácicas, em vários arcos costais, e em ossos da mão. A situação mais grave é na tíbia e na fíbula, ossos da perna.
Quem é Luisa Batista
A atleta representou o Brasil na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile.
Luisa também representou o país na edição de 2019 do Pan, em Lima, edição que foi campeã no individual e na categoria mista, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com a 32ª posição na disputa individual.
Leia também: Campeonato Paulista começa em 20 de janeiro com jogo entre Santos e Botafogo
REDES SOCIAIS