A ex-namorada de Óscar Junior Benítez, ex-jogador do Benfica e do Boca Juniors, foi encontrada morta em sua casa, na virada do ano. Anabelia Ayala acusava o ex-companheiro de assédio, de acordo com informações divulgadas pelo O Globo.
Benítez era impedido por ordem judicial de se aproximar da ex-mulher, conforme a CNN Portugal. No entanto, a família da vítima relata que o atleta não respeitava a decisão e continuava a importunar a jovem.
O casal viveu junto em 2019, no México, época em que Óscar jogava pelo Atlético San Luis. Em 2021, o ex-jogador Xeneize teria sido preso por seis meses, após ameaçar o pai de Anabelia e queimado pertences.
Em fevereiro de 2023, o atleta teria ameaçado a família da jovem com uma faca, chegando até a furar as rodas do carro do antigo sogro. Benítez foi detido novamente após o caso.
Belén Garcia, prima de Ayala, relatou que o jogador chegou a bater, morder a cara e dar murros nas costas da vítima.
"Ela sofreu um calvário durante cinco anos, não aguentou, desgastou-se. Comunicavam por uma aplicação, por videochamada, porque se ela não lhe respondia ele ameaçava-a em casa. Ele batia-lhe, chegou a morder-lhe a cara, deu-lhe um murro nas costelas. Uma semana antes do acontecimento, ela estava a ter problemas respiratórios, não sabemos se ele lhe tinha batido outra vez", declarou para o Clarín.
REDES SOCIAIS