O tenista Rafael Nadal anunciou neste domingo (7) que está fora do Australian Open. O ex-número 1 do mundo voltou às quadras na última semana após quase um ano afastado do tênis para se recuperar de uma cirurgia no quadril.
Leia mais: Corpo de Mário Zagallo será velado na sede da CBF neste domingo (7)
O espanhol de 37 anos, porém, sofreu uma nova lesão no quadril durante as quartas de final do ATP 250 de Brisbane, na sexta-feira, o que o fez desistir de participar do Grand Slam de Melbourne.
“Neste momento não estou preparado para competir ao nível máximo de rigor em jogos de cinco sets. Estou voltando para a Espanha para consultar meu médico, fazer tratamento e descansar. Apesar da triste notícia para mim por não poder jogar diante da incrível torcida de Melbourne, isso não é uma notícia muito ruim e todos continuamos positivos com a evolução da temporada. Queria muito jogar aqui na Austrália e tive a oportunidade de disputar algumas partidas que me deixaram muito feliz e positivo”, disse o espanhol, em suas redes sociais.
Uma ressonância magnética mostrou que Nadal sofreu uma pequena ruptura de um músculo do quadril, uma lesão diferente da que o afastou das quadras por quase um ano, algo que o espanhol considerou uma boa notícia.
Leia também: Carlos Alberto Parreira lamenta morte de Zagallo: “Ele era o meu melhor amigo no futebol”
REDES SOCIAIS