Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@franzbeckenbauer
Reprodução/Instagram/@franzbeckenbauer

Mais uma perda de peso para o mundo do futebol. Franz Beckenbauer, ídolo da seleção da Alemanha e do Bayern de Munique, morreu no último domingo (7) aos 78 anos. O comunicado divulgado pela família nesta segunda-feira (8) não informa a causa da morte, dizendo apenas que ele faleceu enquanto dormia.

“É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia ontem, domingo, cercado por sua família. Pedimos que possamos lamentar em silêncio e nos abster de qualquer pergunta”, informa.

Beckenbauer faz parte do seleto grupo de personalidades que venceu a Copa do Mundo como jogador e treinador (1974 como atleta e 1990 como técnico). Zagallo, que morreu na última sexta-feira (5), e Didier Dechamps, atual treinador da Seleção da França, também alcançaram o feito.

Além disso, é um dos maiores ídolos do Bayern de Munique. Ele atuou no time por 13 anos e deu início a hegemonia bávara no futebol alemão. Ao longo de sua carreira, conquistou sete vezes a Bundesliga, quatro vezes a Copa da Alemanha e três vezes a UEFA Champions League

Leia também: Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, passa mal e desmaia durante velório de Zagallo

Apesar de não informar a causa da morte, se sabe que Beckenbauer estava com a saúde debilitada e foi internado no último mês de dezembro.