Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @martavsilva10
Reprodução | Instagram @martavsilva10

Marta, a camisa dez da seleção brasileira feminina de futebol e a atleta mais premiada pela FIFA como melhor do mundo, foi homenageada na cerimônia do prêmio The Best’, que aconteceu nesta segunda-feira (15). Agora, a disputa pelo gol mais bonito do futebol feminino levará o nome da jogadora.

O ‘Prêmio Marta’ será uma versão feminina do ‘Prêmio Puskás’, uma homenagem ao craque húngaro das décadas de 1950 e 1960. Até então, homens e mulheres disputavam a categoria de gol mais bonito juntos. Desde o ano de 2009, ano da criação da premiação, todos os ganhadores do Puskas foram homens.

Leia também: FIFA The Best 2023: veja todos os vencedores do prêmio

“É muito difícil subir nesse palco. Eu já venci esse prêmio seis vezes, mas isso aqui é sem dúvida algo muito mais especial, difícil até de encontrar palavras, mas eu quero que assim como eu estou enxergando nessa homenagem, eu quero que todas as mulheres possam também enxergar um futuro promissor”, disse a rainha do futebol.

Na cerimônia desta segunda, o vencedor de gol mais bonito do ano foi o brasileiro Guilherme Madruga. Ele ganhou por um gol de bicicleta de fora da área que marcou pelo Botafogo-SP, em partida contra o Novorizontino pela Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.

“Quero agradecer à Fifa e à comunidade do futebol pela homenagem que estou recebendo em vida, ainda em atividade. E quem sabe, em ano de Olimpíadas, poder jogar ainda mais uma”, comentou Marta.

Leia também: Palmeiras e Abel Ferreira negociam renovação até o fim de 2025