Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/X/@australianopen
Reprodução/X/@australianopen

Sem chance para o azar! A brasileira Bia Haddad venceu a russa Alina Korneeva, de apenas 16 anos, pela segunda rodada do Australian Open na madrugada desta quarta-feira (17). A cabeça de chave número 10 da competição mostrou força e venceu por 2 sets a 0 (6-1 e 6-2) em pouco mais de uma hora.

É a primeira vez que Bia alcança a terceira rodada do Aberto da Austrália. A última vez que um brasileiro esteve nesta fase da competição na modalidade simples foi com Guga em 2004.

A próxima adversária será mais uma jogadora da nova geração do esporte, a russa Maria Timofeeva, de apenas 20 anos.


Sobre o jogo

Na primeira rodada, Bia mostrou algumas oscilações e até chegou perder um set. Para este jogo, foi possível notar que ela corrigiu alguns erros e teve uma das performances mais seguras em Grand Slams de sua carreira.

Leia também: Griezmann é imortalizado no museu do Atlético de Madrid

Além de sacar muito bem, a brasileira estava com a devolução afiada. Logo no primeiro set, quebrou a adversária duas vezes seguidas e abriu 5 a 1 com 28 minutos de partida.

Korneeva, que estava sendo uma das surpresas do torneio, sentiu a pressão do jogo. Só no primeiro set, foram 17 erros não forçados. Dessa maneira, a Bia fechou em 6 a 1.

O segundo set seguiu em um ritmo muito parecido. A brasileira confirmou seu serviço e quebrou logo em seguida. Abriu 2 a 0 com muita velocidade.

O único momento de tensão foi no sexto game. Neste game, o saque da brasileira não entrou com tanta facilidade e a russa chegou ter três break points ao seu favor. Mas não aproveitou. Ela saiu do buraco, venceu o game e abriu 4 a 2.

Leia também: Aitana Bonmatí: conheça jogadora espanhola que venceu tudo em 2023 e foi eleita a melhor do mundo

Depois disso, jogou de maneira segura, sem se arriscar para fechar a partida em 6 a 2.