Em partida equilibrada, o italiano Mattia Spoto deu adeus ao BT200 do Guarujá, na manhã deste domingo (21), em jogo disputado na Arena Verão+, na Praia da Enseada. Ao lado do compatriota Federico Galeazzi, o número 1 do ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis) de beach tennis acabou eliminado pela dupla Doriano Beccaccioli/Fabricio Neis que fez 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-4 e 10-8.
Agora, os vencedores encaram na semifinal Giovanni Cariani, atual campeão da edição do BT200 do Guarujá, que faz dupla com Daniel Mola. No outro lado da chave, Hugo Cesar Dojas/Daniel Schmitt enfrentam Leonardo Branco/Hugo Russo.
A partida se mostrou equilibrada durante todo o tempo, com cada uma das duplas levando a melhor em um dos sets. No super tie-briek, o equilíbrio persistiu e o placar chegou a marcar 7 a 7, momento em que Beccaccioli e Neis mantiveram a cabeça mais fria e abriram ligeira vantagem chegando a fazer 9 a 7. No fim, o set terminou em 10 a 8.
Leia também: Paulistão A2: em jogo equilibrado, Oeste e São José empatam na Arena Barueri
O confronto teve que ser disputado na manhã deste domingo (21), após ser cancelado na noite anterior, em decorrência da chuva no litoral sul paulista. A final do BT200 está prevista ainda para este domingo (21), às 20h30, e terá transmissão do SporTV.
O prêmio dado para o campeão no BT200 é de 3 mil dólares (R$ 14,7 mil) para cada um dos beach tenistas. Ao todo, o torneio distribui 15 mil dólares em premiações (R$ 73,5 mil).
Com a realização de quatro modalidades esportivas - futevôlei, vôlei de praia, beach tennis e beach soccer - o Arena Verão+ é o maior evento de esportes de praia do país e encerra suas atividades de 2024 neste domingo. Em 2023, o evento contou com mais de dois milhões de espectadores.
Fora do âmbito das competições oficiais, o evento ainda apresenta diversas atrações, como aulas de dança com diversos ritmos, distribuição de brindes, shows de bandas locais e telão para transmissão de jogos e shows.
Leia também: São Paulo recebe 10ª edição da Corrida e Caminhada pela Inclusão em março
REDES SOCIAIS