Brasil segue sonhando com o título do Australian Open. Na madrugada desta segunda-feira (22), Luisa Stefani, ao lado da holandesa Demi Chuurs, venceu a dupla formada pela americana Desirae Krawczyk e a japonesa Ena Shibahara por 2 sets a 1 (7-5, 2-6 e 7-6 [10–6]). O resultado levou a brasileira às quartas de finais do primeiro Grand Slam do ano.
Vale lembrar que Stefani já conquistou o Australian Open anteriormente. Em 2023, foi campeã nas duplas mistas ao lado do brasileiro Rafael Matos.
Na próxima fase, as adversárias serão a belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-wei Hsieh, que são cabeça de chave número 2 da competição.
Sobre o jogo
O jogo todo foi muito tenso. As duas duplas mostraram seus atributos e justificaram estar em um jogo de oitavas de final de Gram Slam. Todas as tenistas brilharam no saque e deram poucas brechas para quebras.
O segundo set teve um desenho bem diferente. Krawczyk e Shibahara ajustaram ainda mais seus saques e passaram a acertar suas devoluções. Elas conseguiram duas quebras ao longo do set e jogaram de maneira mais tranquila. Por outro lado, a pressão cresceu para o lado de Stefani, que precisava dar uma resposta no terceiro e decisivo set.
Leia também: Semifinais da Copinha 2024 acontecem nesta segunda-feira (22); confira os jogos e onde assistir
Dessa maneira, a tensão foi alta nos últimos games. Krawczyk e Shibahara começaram muito bem e fizeram uma estratégia muito afiada. Elas abriram 5 a 2 e ficaram muito próximas da vitória.
Stefani começou usar de sua experiência para virar o jogo. Ao lado da holandesa, salvou quatro match points e levou a partida para o tie-break.
Como é o set decisivo, o tie-break é disputado até 10 pontos, e não até sete. Stefani e Chuurs estavam mais confiantes por terem subido uma verdadeira montanha nos games decisivos e conseguiram fechar o jogo ao vencer o game de desempate por 10 a 6.
Leia também: Vinicius Junior posta apoio a Maignan, goleiro do Milan que sofreu ofensas racistas
REDES SOCIAIS