Jürgen Klopp avisou o Liverpool que vai deixar o cargo de treinador do clube ao final desta temporada 2023/24. A informação foi publicada pelo próprio clube inglês em suas redes sociais nesta sexta-feira (26). Com 56 anos, o alemão está nos Reds desde outubro de 2015.
Leia mais: Copa do Nordeste 2024: primeira fase tem início no dia 3 de fevereiro; veja tabela completa
"Posso entender que seja um choque para muitas pessoas neste momento, quando você ouve isso pela primeira vez, mas obviamente posso explicar, ou pelo menos tentar explicar", disse Klopp em entrevista ao site oficial do clube.
O vínculo atual do treinador alemão com o Liverpool tem duração até o final da temporada 2025/26, mas será rescindido de forma antecipada.
"Para mim foi super, super, super importante poder ajudar a trazer essa equipe de volta aos trilhos. Era tudo que eu estava pensando. Quando percebi bem cedo o que aconteceu, é um time muito bom, com um potencial enorme e uma faixa etária super, super personagens e tudo mais, então pude começar a pensar em mim novamente e esse foi o resultado. Não é o que eu quero [fazer], é apenas o que considero 100% certo".
Klopp foi peça-chave para devolver aos Reds o protagonismo no futebol inglês e europeu de décadas anteriores. Em quase nove anos de trabalho, o alemão empilhou sete troféus.
Leia também: Com golaço, Corinthians bate Cruzeiro e é campeão da Copinha pela 11ª vez
REDES SOCIAIS