O São Paulo saiu vitorioso do confronto contra o Palmeiras neste domingo (4) pela final da Supercopa do Brasil.
Leia também: Vinicius Jr. é nomeado embaixador da boa vontade da Unesco
O placar se manteve no zero a zero durante o tempo regular, o que fez com que o ganhador fosse definido nos pênaltis. O jogo no Mineirão, em Belo Horizonte, terminou em 4 a 2. Esse foi o 22º confronto eliminatório (mata-mata ou final) entre as duas equipes na história.
Jonathan Calleri, Giuliano Galoppo, Pablo Maia e Michel Araújo fizeram todos os gols pelo São Paulo. Do outro lado, apenas Raphael Veiga e Gabriel Menino conseguiram marcar pelo Verdão, enquanto Murilo e Joaquín Piquerez tiveram os chutes defendidos pelo goleiro.
Com o resultado, o Tricolor Paulista conquistou um título inédito, logo após conquistar a primeira vitória da história contra o Corinthians na Neo Química Arena.
O torneio, que junta os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, ocorreu pela primeira vez em 1990, mas, depois de também ser disputado em 1991, só foi retomado em 2020.
Essa foi a primeira edição disputada em Belo Horizonte, as outras decisões ocorreram em Brasília, Cuiabá, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A conquista deu ao time a condição de "campeão de tudo", tendo sido o campeão de todos os títulos de elite que disputou, incluindo Estadual, Libertadores, Mundial, Sul-Americana, Recopa, Brasileiro, Copa do Brasil, e agora a Supercopa do Brasil.
Leia também: Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris
Confira a lista atualizada dos campeões da Supercopa
Flamengo: 2 (2020 e 2021);
São Paulo: 1 (2024);
Palmeiras: 1 (2023);
Grêmio: 1 (1990);
Corinthians: 1 (1991);
Atlético-MG: 1 (2022).
REDES SOCIAIS