Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Créditos imagens: Divulgação/Arquivo Pessoal
Créditos imagens: Divulgação/Arquivo Pessoal

Dia 14 de fevereiro é o dia internacional da doação de livros. Pensando nesta data tão importante, um atleta brasileiro de grande destaque na Liga Espanhola participou de uma campanha para arrecadação de livros, em Cartagena, na Espanha. Se trata do ala brasileiro que atua no clube da cidade, Lucão.

Leia mais: Camisa do Palmeiras é eleita a mais bonita do mundo

O jogador visitou a Fundação Cepaim, instituição que ajuda imigrantes que vivem na Espanha. Além da doação de livros, Lucão aproveitou para doar chuteiras novas e usadas para as pessoas que a fundação ajuda.

“É importante ajudar sempre que possível, acho que a leitura ajuda na educação e isso é algo que tem que ser compartilhado. Temos tantas coisas simples, que às vezes não damos valor e que pode ser a descoberta de um novo mundo para outra pessoa. O importante é doar, ajudar o próximo, isso é fundamental para vivermos em sociedade”, disse o jogador.

Lucão tem a leitura como um de seus principais hobbies fora das quadras. Ele inclusive tem um quadro em suas redes sociais, onde ele indica livros para seus seguidores, chamado “Clube do Livro do Lucão”. Ele comentou sobre a importância da leitura e como isso o ajuda a se desenvolver como atleta.

“Acho que no esporte não existe um incentivo tão grande para a leitura. Mas eu gosto de falar sobre isso e leio bastante, é um dos meus maiores hobbies fora das quadras. Me ajuda a ter uma noção maior do mundo que vivo, acho que me ajuda muito nessa percepção de realidade. Então, sempre que tenho a oportunidade de doar algum livro para alguém, para que ela também sinta isso, eu aproveito”, finalizou o jogador.

Leia também: Buenos Aires será sede da final da Libertadores de 2024