O Corinthians anunciou nesta sexta-feira (17) a contratação do lateral-direito Matheus França, conhecido como Matheuzinho, ex-Flamengo. O negócio foi fechado após uma longa novela entre os clubes.
O Timão comprou 60% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos por 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,3 milhões na cotação atual). Matheus França assinou com o alvinegro até o fim de 2028. A multa rescisória dele é de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para clubes do exterior.
Leia também:
O lateral-direito já pode ser relacionado para o clássico contra o Palmeiras neste domingo (18), na Arena Barueri.
“Se o professor optar por me levar para o jogo, estou pronto para ajudar os meus companheiros”, afirmou.
Inicialmente, a intenção do Corinthians era contratar França por empréstimo. Depois de um acordo verbal, o jogador, inclusive, chegou a participar de treino aberto com o uniforme alvinegro. Porém, os clubes divergiram quanto a cláusulas contratuais, e o atleta teve de retornar ao Rio de Janeiro. Dias depois, o Timão retomou as conversas com o Flamengo para, desta vez, contratar o jogador em definitivo.
Esta é a oitava contratação do Corinthians em 2024. Antes, a equipe anunciou os zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres, os laterais-esquerdos Diego Palacios e Hugo, o volante Raniele, o meia Rodrigo Garro e o atacante Pedro Raul. O meia Igor Coronado e o atacante Pedro Henrique também devem ser confirmados em breve pelo time paulista.
REDES SOCIAIS