Cristiano Ronaldo, que está sendo investigado pela Saudi Pro League por conta de um gesto obsceno feito durante o confronto entre Al-Nassr e Al-Shabab, explicou o ocorrido.
Após marcar o primeiro gol do jogo, o atacante se irritou com torcedores adversários que gritavam o nome de Lionel Messi em sua direção. O camisa 7, então, provocou a torcida com a mão em concha atrás dos ouvidos e gesticulou seguidamente com os braços em direção à região pélvica.
Leia também: NBB: Paulistano e Corinthians se enfrentam neste sábado (2)
Computador com dados confidenciais sobre as Olimpíadas de Paris é roubado na França
De acordo com o site Al-Riyadiya, o craque português escreveu para o Comité de Ética e Disciplina da Liga Saudita que o movimento considerado uma provocação obscena era na verdade uma comemoração comum na Europa.
“Eu respeito todos os clubes. O movimento de braço expressou força e vitória e não tinha a intenção de ser vergonhoso ou obsceno. Na Europa, estamos acostumados com isso”, escreveu CR7.
Segundo o jornal Asharq Al-Awsat, o Comitê Disciplinar da Liga Saudita segue investigando o jogador. A decisão do Comitê Disciplinar deve sair ainda esta semana. A imprensa local estima que a punição pode chegar a dois jogos de suspensão.
REDES SOCIAIS