Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A La Liga, organizadora do campeonato espanhol de futebol, denunciará a torcida do Atlético de Madrid no Ministério Público do país após novos ataques racistas ao jogador brasileiro Vinicius Júnior. Na última quarta-feira (13), antes da partida do clube pela Liga dos Campeões, os torcedores cantaram uma música chamando o atacante de “chimpanzé”.

De acordo com o jornal As, os torcedores atacaram o brasileiro enquanto esperavam o ônibus do clube chegar ao estádio. Quando a torcida puxava um canto para exaltar o clube (Alé, alé, alé, Atleti te amo, contigo até o final), um grupo mudou a letra para ofender o brasileiro.

O fato do crime ter acontecido em uma competição da UEFA, e não da liga espanhola, não vai impedir a organização de entrar com a denúncia.

Leia também: Gerson reassume a camisa 8 do Flamengo

O histórico entre Vini Jr e a torcida do Atlético de Madrid é longo. Desde a temporada passada, os torcedores atacam o jogador brasileiro. Em um episódio, chegaram a simular um enforcamento do atleta em uma ponte.

O atleta é alvo de torcidas em diversos estádios na Espanha. O episódio mais recente foi na partida contra o Valencia, quando foi vaiada e atacado o jogo inteiro. Na ocasião, marcou dois gols e comemorou com o gesto anti-racista.

Leia também: Confira a lista de estádios com maior altitude na Libertadores 2024