O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, anunciou, na noite deste sábado (16), a convocação de Pepê, do Porto. O atacante entrou na lista com a saída volante Casemiro, do Manchester United, que foi cortado por lesão.
“Acabamos de receber um relatório do Dr. Rodrigo Lasmar. De uma pré-relação feita pela comissão técnica da Seleção Brasileira com 50 nomes, 13 deles já estavam afastados por lesão em seus clubes. Infelizmente, perdemos também o Casemiro. Sendo assim, Pepê, do Porto, um atacante de origem e hoje atuando como meia, está convocado”, disse o técnico.
Leia mais: Bundesliga: Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt duelam na tela da Cultura
Essa é a segunda convocação de Pepê, que também foi chamado por Fernando Diniz para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O ex-jogador do Grêmio entrou em campo na derrota por 2 a 1 contra os colombianos.
Em 2023/24, Pepê tem cinco gols e sete assistências em 39 jogos nos Porto.
Casemiro é o quarto nome cortado por Dorival Júnior de sua lista inicial. Antes, o técnico da Seleção precisou substituir o goleiro Ederson, o zagueiro Marquinhos e o atacante Martinelli, todos lesionados. O treinador chamou Léo Jardim (Vasco), Fabrício Bruno (Flamengo) e Galeno (Porto) para as vagas.
Confira a convocação completa:
Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Fabrício Bruno (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Murilo (Palmeiras);
Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham), Pablo Maia (São Paulo) e Pepê (Porto);
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Galeano (Porto), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
Neste mês, a Seleção fará dois amistosos durante a Data Fifa: no dia 23, contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, e no dia 26, contra a Espanha, no Santiago Bernabéu.
REDES SOCIAIS