Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

A TV Cultura exibe neste domingo (24) o Desafio de Um Milhão de Dólares no circuito de Thermal Club, prova festiva da Fórmula Indy. Disputada na prestigiada região de Palm Springs, na Califórnia, a corrida vai premiar o vencedor com um total de 1.765 milhões de dólares, o equivalente a quase 9 milhões de reais.

Leia mais: Advogada da vítima de Daniel Alves critica decisão da Justiça e diz que irá recorrer

O piloto Pietro Fittipaldi representa o Brasil na disputa. A transmissão vai ao ar a partir das 13h30, com narração de Geferson Kern e comentários de Bia Figueiredo.

O desafio deste domingo apresenta um formato inédito na Indy, com duas provas curtas e uma prova principal valendo o prêmio milionário. O valor, inclusive, é o maior da história da modalidade fora das 500 Milhas de Indianápolis. A Indy não realiza um evento no formato All-Star desde 1992, quando Emerson Fittipaldi conquistou a vitória no oval de Nazareth.

Pietro busca repetir o feito do avô após o bom desempenho na estreia da temporada regular da Indy, em St. Petersburg. Fittipaldi foi premiado como o piloto que mais ganhou posições na prova de abertura: largou da 26ª posição, terminou em 15º e ainda chegou na frente de seus dois companheiros de equipe, a Rahal.

Outro destaque do final de semana é o Thermal Club, onde se encontra o circuito que recebe a corrida. A propriedade é uma das mais cobiçadas por fãs de automobilismo no mundo, com casas de luxo bem ao lado das pistas. Considerado um “resort para carros”, o lugar tem membros donos de dezenas de carros esportivos e uma infraestrutura pensada em integrar os veículos aos espaços de convivência.

Leia também: STJ decide nesta quarta-feira (20) se Robinho cumprirá pena no Brasil