A defesa de Daniel Alves não pagou a fiança estipulada em um milhão de euros nesta sexta-feira (22) e passará o final de semana preso. Não foi transferido o valor até o horário limite, que era de 15h no horário local (11h no horário de Brasília). A informação foi veiculada primeiro pelo g1.
A sentença que concedeu a liberdade provisória ao ex-jogador sob o pagamento de fiança determina que o lateral é obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela.
Além disso, não pode tentar se comunicar com a denunciante através de nenhum meio e nem deixar a Espanha. Por fim, Daniel Alves deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona.
A decisão da liberdade provisória foi tomada na última quarta-feira (20). Os juízes da Audiência de Barcelona aceitaram deixar o ex-jogador em liberdade enquanto os recursos são julgados.
Leia também: Polícia Federal recupera livro holandês de mais de 300 anos furtado de museu brasileiro em 2008
Em fevereiro, ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual contra uma mulher em uma boate em Barcelona. Tanto a defesa quanto a acusação entraram com recurso da sentença.
REDES SOCIAIS