Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Twitter @ScuderiaFerrari
Reprodução/ Twitter @ScuderiaFerrari

O espanhol Carlos Sainz teve muitas emoções nas últimas duas semanas. O piloto ficou de fora do GP da Arabia Saudita para a retirada de um apêndice e viu o jovem substituto, Oliver Baerman, impressionar a Ferrari. Porém, em sua volta, ele venceu o Grande Prêmio da Austrália neste domingo (23).

Leia mais: Atlético-MG anuncia contratação de Gabriel Milito para o comando da equipe

“Acho que vou recomendar a todos os pilotos que retirem (o apêndice) neste inverno”, brincou Carlos em entrevista.

Na corrida, Sainz largou na segunda colocação. Max Verstappen não conseguiu segurar o espanhol por muito tempo, e foi ultrapassado na curva 9 da segunda volta. Com um problema nos freios, o holandes acabou abandonado a prova, e deixou o caminho da vitória aberto para a Ferrari.

A primeira colocação de Carlos Sainz encerrou uma sequência de nove vitórias consecutivas de Max Verstappen considerando os GPs de 2024 e os últimos de 2023, desde o Japão, primeira vitória do tricampeão. O último piloto a vencer sem ser o holandês havia sido justamente o espanhol da Ferrari, no GP de Singapura de 2023.

“Estou feliz por estar em 1-2 com Charles aqui. Isso mostra que o trabalho duro compensa. E sim, a vida às vezes é uma loucura, você sabe. O que aconteceu no início do ano, depois o pódio no Bahrein, depois o apêndice, a recuperação, a vitória. É uma montanha-russa, mas adorei e sim, estou extremamente feliz”, concluiu o vencedor do GP da Austrália.

A Fórmula 1 encara uma pausa de uma semana antes de seguir para a quarta etapa da temporada 2024, o GP do Japão, em 7 de abril.

Leia também: Katie Boulter vence Bia Haddad e brasileira é eliminada na 3ª rodada do WTA 1000 de Miami