Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O Time São Paulo Paralímpico, criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, contará com 26 representantes no Mundial de atletismo paralímpico, que será realizado entre os dias 17 a 25 de maio em Kobe, no Japão. Os atletas estão entre os 50 convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) nesta segunda-feira (8).

Leia mais: Jovem atleta jamaicano bate recorde de Bolt que durava desde 2002

As provas de pista e campo do Mundial de atletismo ocorrerão no estádio do Kobe Sports Park. Para o torneio na Ásia, cerca de 1.300 atletas de 100 países são esperados para disputar a 11ª edição da competição. Em 2023, em Paris, a Seleção Brasileira teve o seu melhor desempenho na história dos campeonatos mundiais de atletismo. Foram 47 medalhas no total, sendo 14 ouros, 13 pratas e 20 bronzes.

“Mais da metade dos atletas convocados fazem parte do Time SP, evidenciando o impacto positivo do apoio do Governo de São Paulo ao esporte paralímpico. Desejamos sorte aos nossos atletas e estaremos na torcida para que tragam medalhas para o Brasil!” destaca o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

O Time SP foi criado Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e, em 2024, conta R$ 7,6 milhões de investimento da SEDPcD direcionados a 149 atletas de 16 modalidades, que têm representado o Estado e o país em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.

Leia também: Bundesliga: Veja o que o Bayer Leverkusen deve fazer para ser campeão no próximo final de semana