Esporte

Fórmula 1: Ferrari terá pintura azul no Grande Prêmio de Miami

Não será a primeira vez que a equipe adota uma nova cor para uma corrida da F1. Em 2023, a escuderia usou o amarelo junto com o vermelho para o GP da Itália, em Monza, para homenagear a vitória do 499P nas 24 Horas de Le Mans


23/04/2024 15h08

Os pilotos Carlos Sainz e Charles Leclerc terão uma grande mudança no Grande Prêmio de Miami. A Ferrari anunciou que terá uma pintura em dois tons de azul durante o final de semana da corrida para homenagear os 70 anos da chegada da escuderia no mercado dos Estados Unidos.

Leia mais: Palmeiras identifica torcedor que cuspiu em Tite e fará boletim de ocorrência

Dois tons de azul foram escolhidos para a mudança na cor do SF-24: Azzurro La Plata e Azzurro Dino, retirados de carros lendários da Ferrari.

O primeiro deles foi usado por Alberto Ascari, bicampeão mundial de Fórmula 1, no capacete e no macacão durante os dois títulos conquistados na categoria.

O Azzuro La Plata é a cor oficial das corridas na Argentina, e também foi utilizada pela Ferrari nos GPs do Estados Unidos e do México em 1964, as duas últimas corridas daquela temporada, vencida por John Surtees, piloto da escuderia.

Não será a primeira vez que a Ferrari adota uma nova cor para uma corrida da Fórmula 1. Em 2023, a escuderia usou o amarelo junto com o vermelho para o Grande Prêmio da Itália, em Monza, para homenagear a vitória do 499P nas 24 Horas de Le Mans.

Leia também: Associação de árbitros pede paralisação do Brasileirão após declarações de Textor na CPI

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Legião Estrangeira desta quarta (24) discute sobre a visita de Celso Amorim à Rússia

ONU exige investigação após descoberta de valas comuns em hospitais em Gaza

"Lua Cheia Rosa" pode ser observada nesta terça-feira (23) em todo o país; veja horário

PGR denuncia deputada Carla Zambelli por invasão ao sistema do CNJ

Quina pode pagar R$ 50 milhões, maior prêmio da história do concurso, nesta terça-feira (23)