Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @ScuderiaFerrari
Reprodução/Twitter @ScuderiaFerrari

Os pilotos Carlos Sainz e Charles Leclerc terão uma grande mudança no Grande Prêmio de Miami. A Ferrari anunciou que terá uma pintura em dois tons de azul durante o final de semana da corrida para homenagear os 70 anos da chegada da escuderia no mercado dos Estados Unidos.

Leia mais: Palmeiras identifica torcedor que cuspiu em Tite e fará boletim de ocorrência

Dois tons de azul foram escolhidos para a mudança na cor do SF-24: Azzurro La Plata e Azzurro Dino, retirados de carros lendários da Ferrari.

O primeiro deles foi usado por Alberto Ascari, bicampeão mundial de Fórmula 1, no capacete e no macacão durante os dois títulos conquistados na categoria.

O Azzuro La Plata é a cor oficial das corridas na Argentina, e também foi utilizada pela Ferrari nos GPs do Estados Unidos e do México em 1964, as duas últimas corridas daquela temporada, vencida por John Surtees, piloto da escuderia.

Não será a primeira vez que a Ferrari adota uma nova cor para uma corrida da Fórmula 1. Em 2023, a escuderia usou o amarelo junto com o vermelho para o Grande Prêmio da Itália, em Monza, para homenagear a vitória do 499P nas 24 Horas de Le Mans.

Leia também: Associação de árbitros pede paralisação do Brasileirão após declarações de Textor na CPI