A MLS, liga de futebol norte-americano, inovou e criou uma regra para diminuir a cera durante os jogos. A medida foi implementada na 10ª rodada do campeonato do país e visa economizar tempo nas substituições e punir os clubes infratores.
A regra determina que o jogador substituído tem até 10 segundos para deixar o gramado. Se o atleta demorar mais que o tempo previsto, o time ficará sem o jogador que entraria por um minuto ou até a bola sair novamente.
Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
Alcaraz exalta tenista brasileiro João Fonseca: “tem uma qualidade imensa”
Em publicação no X (antigo Twitter), a MLS anunciou que houve 114 substituições após a determinação e nenhuma durou mais que 10 segundos.
“A regra da Substituição Cronometrada, uma inovação desportiva na MLS que obriga os jogadores a saírem do campo dentro de 10 segundos durante uma substituição, foi implementada pela primeira vez na 10ª rodada. Das 114 substituições no fim de semana passado, não houve nenhuma violação oficial desta regra”, diz a nota.
The Timed Substitution rule, a new sporting innovation in MLS that mandates players exit the field within 10 seconds during a substitution, was implemented for the first time on Matchday 10. Out of 114 substitutions last weekend, there were zero official violations of this rule. pic.twitter.com/3JcvHxzvcZ
— MLS Communications (@MLS_PR) April 25, 2024
REDES SOCIAIS