Uma boa campanha, mas que parou nas quartas de finais. Bia Haddad foi derrotada pela líder do ranking mundial Iga Swiatek no ATP 1000 de Madrid nesta terça-feira (30). A brasileira chegou a vencer o primeiro set, mas sofreu a virada e perdeu por 2 sets a 1 (4/6, 6/0 e 6/2).
Após alguns torneios perdendo nas primeiras rodadas, Haddad Maia voltou a performar bem num torneio de alto nível. Alcançou as quartas de finais e pode dar moral para Roland Garros, maior torneio de saibro do circuito.
A brasileira deve voltar a competir em breve. O WTA 1000 de Roma acontece na segunda semana de maio e Bia deve estar lá.
Sobre o jogo
O duelo entre as duas costuma ser muito disputado. No ano passado, se enfrentaram na semifinal de Roland Garros e fizeram um jogo de mais de duas horas. Agora, em Madrid, não foi diferente.
Leia também: Corte Arbitral do Esporte acata pedido de efeito suspensivo feito por Gabigol
A polonesa começou muito bem o jogo. Com ataques muito fortes, conseguiu uma quebra rápida e abriu uma vantagem confortável. Ao abrir 4 a 1, muitos pensavam que o primeiro set já estaca decidido. Foi quando a brasileira virou a chave e passou a dominar praticamente todos os pontos.
Os saques começaram a entrar e ela ganhou os ralis. Foram cinco games seguidos e uma grande virada para fechar o primeiro set.
Com o revés, Swiatek foi ao vestiário e alinhou sua estratégia. Ela voltou com muita força e fazendo um jogo que beirou a perfeição. Ela ganhou todos os games do segundo set e quebrou a brasileira três vezes.
No último e decisivo set, parecia que o cenário iria se repetir. A polonesa venceu o primeiro game e quebrou logo em seguida. O medo nos torcedores brasileiros cresceu. Mas Bia se recuperou e mostrou força. Ela se concentrou e voltou a ganhar um game depois de muito tempo.
Porém, a Swiatek mostrou porque é a número 1 do mundo. Ela não se abalou com a quebra e voltou a jogar como se nada tivesse acontecendo. Devolveu a quebra e confirmou seu serviço, abrindo 4 a 1.
Com a vantagem, Iga apenas administrou a partida para fechar o set em 6 a 2.
Leia também: Ancelotti antes de semifinal da UEFA Champions League: 'O jogo pertence aos jogadores
REDES SOCIAIS