Fãs de Ayrton Senna se reuniram nesta quarta-feira (1º) no autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, na Itália, para homenagear o piloto brasileiro, que morreu há 30 anos, no local.
Leia mais: 30 anos sem Senna: relembre a histórica entrevista ao programa Roda Viva
O principal ponto de encontro dos admiradores é a estátua do piloto, a algumas dezenas de metros da curva Tamburello, onde ocorreu o acidente que vitimou o tricampeão mundial de Fórmula 1. O CEO da categoria, Stefano Domenicali, também compareceu ao local.
Desde que foi inaugurada, a estátua de Senna é um ponto de peregrinação para fãs do automobilismo e do ex-piloto, que costumam deixar bandeiras do Brasil e de seus países penduradas no alambrado que separa a pista do Parque das Águas Minerais, que ocupa a parte interna do autódromo.
Nesta quarta, era possível ver bandeiras de Portugal, do Líbano, do Uruguai e até uma bandeira do Corinthians, clube para o qual Senna torcia.
Bandeiras também costumam ser afixadas no alambrado da parte externa da Tamburello, onde ocorreu a batida da Williams de Senna contra o muro.
Leia também: Corte Arbitral do Esporte acata pedido de efeito suspensivo feito por Gabigol
REDES SOCIAIS