Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@galvaobueno
Reprodução/Instagram/@galvaobueno

O narrador Galvão Bueno usou as redes sociais nesta quinta-feira (16) para prestar homenagem a Silvio Luiz, Antero Greco e Apolinho, ícones do jornalismo esportivo que morreram nas últimas horas. Na visão do comunicador, o jornalismo perdeu “três gênios”.

“Perdemos três gênios da comunicação esportiva. Três pessoas que falavam as coisas sérias de uma maneira agradável, gentil e que tinha um bom humor no trabalho”, disse o narrador.

Ao falar de cada um deles, ele definiu Silvio Luiz como um “querido amigo” e “companheiro de muitas viagens”. Os dois fizeram coberturas de Seleção Brasileira e grandes eventos esportivos em diversos lugares do mundo.

Leia também: Paulo Soares, o Amigão, se emociona em homenagem a Antero Greco: “jornalista da mais alta qualidade”

“Tenho saudade da época que eu, Silvio Luiz e Luciano do Valle disputávamos cada ponto de audiência, mas sempre com um ótimo relacionamento”, afirmou.

Sobre Washington Rodrigues, o Apolinho, exaltou a polivalência dele ao trabalhar com rádio e a mistura entre jornalismo e entretenimento.

“Irreverente quando precisava ser. Criou de bordões espetaculares. Ele inventou os ‘giraldinos’ e os ‘arquibaldos’. Sempre foi um homem do povo e flamenguista apaixonado”, definiu.

Por fim, falou sobre Greco e reconheceu que gostaria de ter tido um contato maior com o jornalista que fez carreira no Estadão e na ESPN.

“Sempre fui um fã do Antero. Naquilo que escrevia, e sempre escreveu muito bem, mas também na televisão. Ele falava das coisas sérias e fazia críticas duras com um ar de delicadeza. Muito especial”, finalizou.

O jornalista esportivo Washington Rodrigues morreu aos 87 anos nessa quarta-feira (15) no Rio de Janeiro. Apolinho, como era conhecido, estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, para tratar um câncer agressivo.

Leia também: Relembre os maiores bordões do narrador Silvio Luiz

Antero Greco, jornalista esportivo e comentarista da ESPN, morreu aos 69 anos nesta quinta-feira (16), em decorrência de um tumor cerebral.

Silvio Luiz morreu, aos 89 anos de idade, na manhã desta quinta-feira (16). Segundo o comunicado assinado pelos médicos Roberto Betti e Haggeas da Silveira Fernandes, diretores do Hospital Oswaldo Cruz, Silvio Luiz morreu às 9h40, desta quinta-feira, em decorrência de falência múltipla de órgãos.