Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @europaleague
Reprodução/Instagram @europaleague

A TV Cultura transmite nesta quarta-feira (22) o confronto entre Atalanta e Bayer Leverkusen, que disputam o título da UEFA Europa League.

A grande final, que acontece em Dublin, na Irlanda, também poderá ser acompanhada ao vivo no site da emissora e no app Cultura Play. Com narração de Marco de Vargas e comentários de Arnaldo Ribeiro, o pré-jogo vai ao ar a partir das 15h30, e a bola rola às 16h.

Numa final inédita, os dois clubes buscam seu primeiro título da Europa League. O Bayer já conquistou o torneio antecessor, a Copa da UEFA em 1988, mas ainda não venceu a competição com seu novo nome e formato.

Leia também: Após sofrer lesão no joelho direito, Julia Kudiess está fora da Liga das Nações de Vôlei

Os finalistas vivem momentos de crescimento tanto em seus países quanto no cenário europeu. Desde que assumiu o comando técnico da Atalanta em 2016, Gian Piero Gasperini promoveu uma verdadeira revolução no clube e passou a enfrentar adversários na Itália e nos torneios continentais de igual para igual.

Já o Bayer se tornou o time sensação da Europa na temporada 23/24, depois de quebrar a sequência de 11 títulos seguidos do Bayern de Munique na Bundesliga e se candidatar à tríplice coroa. Mas para alcançar o feito, Xabi Alonso e companhia precisam levantar a taça nesta quarta e vencer o Kaiserslautern no sábado (25), quando se decide a Copa da Alemanha.

O retrospecto dos encontros entre os adversários é pequeno, com apenas dois embates em toda a história. Ambos aconteceram recentemente na própria Europa League, quando o time italiano eliminou o alemão nas oitavas de final da temporada 21/22, com direito a duas vitórias: 3 a 2 em casa e 1 a 0 fora.

Leia também: Torcedores do Ituano invadem clube, vandalizam sede e ferem jogador da base