Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A proposta na mudança na lei do impedimento, sugerida pelo francês Arsène Wenger, ex-técnico do Arsenal, foi aprovada em testes de campo realizados na Europa. De acordo com o jornal inglês "The Times", está pronta para ser apresentada à International Football Associaton Board (Ifab), responsável pela regulamentação do futebol no mundo.

Leia mais: Briga entre trabalhadores na reforma do Camp Nou, estádio do Barcelona, deixa dois feridos

No ano passado, Wenger sugeriu de acabar com a chamada “mesma linha”. Segundo a nova proposta, que ganhou o apelido de "regra da luz do dia", só haverá impedimento quando o atacante estiver completamente à frente do defensor. Assim, se alguma parte do corpo do atacante estiver na mesma linha do último homem, então a decisão será validar o lance.

Leia também: Palmeiras encaminha venda de Estevão ao Chelsea por quase R$ 350 milhões

Atualmente, qualquer parte do corpo que seja válida para o jogo (menos mãos e braços) já é suficiente para a marcação do impedimento.

Após ser apresentada por Wenger em setembro do ano passado, a proposta precisaria ser testada em campo. Segundo o "The Times", o ex-treinador obteve resultados positivos em jogos de divisões inferiores na Suécia, Itália e Holanda nos últimos meses.