A proposta na mudança na lei do impedimento, sugerida pelo francês Arsène Wenger, ex-técnico do Arsenal, foi aprovada em testes de campo realizados na Europa. De acordo com o jornal inglês "The Times", está pronta para ser apresentada à International Football Associaton Board (Ifab), responsável pela regulamentação do futebol no mundo.
Leia mais: Briga entre trabalhadores na reforma do Camp Nou, estádio do Barcelona, deixa dois feridos
No ano passado, Wenger sugeriu de acabar com a chamada “mesma linha”. Segundo a nova proposta, que ganhou o apelido de "regra da luz do dia", só haverá impedimento quando o atacante estiver completamente à frente do defensor. Assim, se alguma parte do corpo do atacante estiver na mesma linha do último homem, então a decisão será validar o lance.
Leia também: Palmeiras encaminha venda de Estevão ao Chelsea por quase R$ 350 milhões
Atualmente, qualquer parte do corpo que seja válida para o jogo (menos mãos e braços) já é suficiente para a marcação do impedimento.
Após ser apresentada por Wenger em setembro do ano passado, a proposta precisaria ser testada em campo. Segundo o "The Times", o ex-treinador obteve resultados positivos em jogos de divisões inferiores na Suécia, Itália e Holanda nos últimos meses.
Nova lei do impedimento é aprovada em testes e será apresentada à International Board.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) May 23, 2024
Proposta do ex-técnico francês Arsène Wenger é acabar de vez com a regra da mesma linha.
Pela nova proposta, que ganhou o apelido de "regra da luz do dia", só haverá impedimento quando o… pic.twitter.com/KHOX47eJhL
REDES SOCIAIS