O Brasil foi muito bem nas classificatórias de Roland Garros. Com um aproveitamento de 100%, os quatro atletas que representaram o país na classificatória do Grand Slam francês venceram seus três jogos e avançaram para a chave principal.
Com as vitórias de Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Gustavo Heide e Laura Pigossi, todas nesta sexta-feira (24), os atletas se juntam a Thiago Wild e Beatriz Haddad Maia, que já estavam classificados de forma direta na competição. Com isso serão seis representantes nas chaves masculinas e femininas desta edição.
Leia mais: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro celebra oito anos de funcionamento
Com os resultados, um tabu de 36 anos foi quebrado em Grand Slam, desde 1988 quando contou com sete representantes, masculinos e femininos, o país não contava com esse número de atletas em uma competição deste nível.
Na chave masculina, não eram vistos quatro representantes na chave principal desde 2009, quando Thomaz Bellucci, Marcos Daniel, Franco Ferreiro e Thiago Alves participaram, já a chave feminina não colocava duas tenistas desde 1990, quando Dada Vieira e Luciana Corsato representaram.
Leia mais: Giroud, campeão do mundo em 2018, anuncia aposentadoria da Seleção Francesa após a Euro 2024
Veja os confrontos dos brasileiros em Roland Garros:
Beatriz Haddad Maia x Elisabetta Cocciaretto
Laura Pigossi x Marta Kostyuk
Thiago Wild x Gael Monfils
Thiago Monteiro x Miomir Kecmanovic
Felipe Meligeni x Casper Ruud
Gustavo Heide x Sebástian Báez
Leia mais: Lucas Paquetá pode ser suspenso por 10 anos, diz imprensa inglesa
A chave principal começa neste domingo, e os direitos de transmissão das partidas no Star+ e nos canais ESPN.
REDES SOCIAIS