Pouco mais de um mês sem jogar, o Internacional enfrentou o Belgrano-ARG na noite da última terça-feira (28), na Arena Barueri, em São Paulo, em duelo válido pela Copa Sul-Americana. Os jogadores do Colorado entraram em campo com seus uniformes manchados de barro, fazendo uma espécie de homenagem para as vítimas das enchentes no no estado.
Leia mais: Alex é recebido com festa em chegada à Turquia para assumir Antalyaspor
Alguns instantes antes da partida iniciar, o clube lançou a campanha 'Marcas da Enchente', em referência à tragédia. Segundo a ação de marketing, o uniforme "representa a luta de um povo incansável, aguerrido e esperançoso. E, também, o esforço de voluntários de todo o país, que entraram nas águas, na lama e na vida de muitas cidades com amor e solidariedade jamais vistas".
As camisas que os atletas utilizaram na partida serão autografadas pelos jogadores e leiloadas após a partida, e todo o valor arrecadado será doado para ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul. Além da campanha envolvendo as camisas, o Inter também alterou a sua identidade visual nas redes, com o escudo do clube manchado.
Leia mais: Ponte Preta anuncia o retorno do técnico Nelsinho Baptista para o comando técnico
Hoje jogamos com uma camiseta diferente. Não apenas para manifestar uma causa, mas como pedido de ajuda, pois a tragédia não acabou. E essa camisa “embarrada” estará assinada por todos os atletas e disponível em um leilão virtual, com 100% do lucro revertido para o Rio Grande!… pic.twitter.com/KsIbZPsBck
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 29, 2024
REDES SOCIAIS