O meio-campista Lucas Paquetá, da Seleção Brasileira e do West Ham, foi denunciado pela Associação de Futebol da Inglaterra em maio acusado de suposto envolvimento em esquema de apostas em partidas realizadas em 2022 e 2023 no futebol inglês.
Leia mais: Casemiro, jogador do Manchester United, compra clube da terceira divisão da Espanha
Segundo o jornal britânico The Sun, o relatório da FA recomenda "banimento para sempre" de Lucas Paquetá caso seja o meia seja considerado culpado.
Conforme o periódico, os promotores da Associação consideram as acusações contra o jogador brasileiro "ainda mais graves" que casos antigos semelhantes. Em 2018, o lateral do Lincoln City, Bradley Wood, foi condenado a seis anos de suspensão por ser considerado culpado de receber cartão amarelo de forma intencional em duas ocasiões.
Já o brasileiro é investigado pelos cartões amarelos recebidos em quatro jogos da Premier League: um contra o Leicester, em 12 de novembro de 2022; outro diante do Aston Villa, no dia 12 de março de 2023; um contra o Leeds, em 21 de maio de 2023; e, por último, no confronto com o Bournemouth, em 12 de agosto de 2023.
“Primeiramente, agradecer, publicamente, ao presidente Ednaldo Rodrigues pelo esforço que teve em apurar bem os fatos relacionados a tudo que tem acontecido comigo, e pela decisão da minha permanência na convocação. Agradeço ao Rodrigo Caetano, ao Dorival pelo apoio, aos torcedores que apoiam, que continuam me apoiando em toda essa situação”, disse.
Leia também: Fluminense vende mais 50 mil ingressos para apresentação de Thiago Silva
REDES SOCIAIS