Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

No Provoca desta terça-feira (4), o apresentador Marcelo Tas recebeu o jornalista e influenciador digital Fred Bruno, do canal Desimpedidos.

Durante a entrevista, o influencer fala sobre os casos Robinho e Daniel Alves - ambos acusados e condenados por violência sexual contra mulheres - e relembra a perda de seguidores em suas redes sociais por criticar a postura desses atletas.

Perdi muitos seguidores, 40 mil, só com esse post. Mas são 40 mil pessoas que não vão de acordo com aquilo que eu falo e que, honestamente, pra mim, não fazem a menor falta. As pessoas que refletiram através desse post, pra mim, valem muito mais (...) posso ter feito um homem refletir. Posso ter evitado que uma pessoa cometa um crime lá na frente”, comenta.

Em uma postagem de março deste ano, Fred criticou a minimização do caso por parte dos homens e disse que as condenações podem servir de exemplo para outras pessoas.

Eles foram investigados. Eles foram julgados e condenados. A justiça fez investigação, laudo, exame. Todas as provas eles tiveram pra condená-los. Eles têm que pagar pelo que eles fizeram. Eles são criminosos”, disse ele em um vídeo na ocasião.

Confira o vídeo na íntegra:

Leia também: Uefa divulga seleção da Champions League 2023/24

No Provoca, o influenciador ainda garante que tem um departamento dentro de sua equipe que o ajuda a se posicionar sobre assuntos importantes da sociedade.

O futebol me deu muita coisa, e eu acho que eu exatamente nesse momento de devolver para o futebol. Tem algumas gerações que realmente não tem como eu interferir, porque já estão com a cabeça moldada, e são pessoas que me xingam na internet e estou zero preocupado com isso, muito mais preocupado com o público jovem que me acompanha e que me ouve. Eu tenho um público masculino gigantesco por conta do futebol, então quero ser um aliado [das mulheres]”, completa.

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo:

Leia também: NBA Finals 2024: confira datas, horários e onde assistir aos jogos