Lamine Yamal, jovem em ascensão do FC Barcelona, roubou a cena nas semifinais da Euro 24. Com 16 anos e 362 dias de idade, o espanhol marcou um gol excepcional aos 21 minutos da vitória da Espanha por 2-1 sobre a França. Não só foi um belo chute, mas ele também se tornou o mais jovem a marcar na história do torneio, superando o suíço Johan Vonlanthen, que marcou em 21 de junho de 2004 contra a França com 18 anos e 141 dias.
Leia mais: Paris 2024: Marta se apresenta e seleção feminina fica completa para iniciar a preparação
O espanhol também ultrapassou Wayne Rooney, que marcou pela Inglaterra contra a Suíça em 17 de junho de 2004, aos 18 anos e 237 dias.
Além disso, Lamine Yamal se tornou o jogador mais jovem a jogar uma semifinal de Campeonato Europeu ou Copa do Mundo, superando o recorde estabelecido por Pelé na Copa do Mundo de 1958. Ele está realmente na companhia da elite.
Em meio à competição na Alemanha, Yamal recebeu a notícia que conseguiu passar nas provas escolares, concluindo o ensino. Na Catalunha, a Educação Secundária Obrigatória (ESO) dura dos 12 aos 16 anos de idade.
Formado na escola, um jovem catalão pode seguir em estudos técnicos, fazer dois anos de uma espécie de pré-universidade ou já trabalhar.
Leia também: Kane projeta reencontro e batalha contra Van Dijk na semi da Euro
REDES SOCIAIS