Após a derrota do Internacional por 2 a 1 para o Juventude, o clube gaúcho demitiu o técnico Eduardo Coudet. Segundo o presidente Alessandro Barcellos, a decisão partiu do clube e foi compreendida pelo treinador argentino.
Leia mais: Final da Eurocopa: saiba dia, horário e onde assistir duelo entre Espanha e Inglaterra
O dirigente apareceu para a entrevista coletiva depois da derrota pela terceira fase da Copa do Brasil. Barcellos confirmou que o clube entendeu que havia que demitir Coudet, que compreendeu a decisão no momento. O presidente e o técnico nutrem boa relação.
Eduardo Coudet chegou ao Inter em julho de 2023 para assumir a vaga de Mano Menezes. O técnico conduziu o Colorado até as semifinais da Conmebol Libertadores, quando foi eliminado pelo Fluminense.
Nesta segunda passagem pelo Inter, foram 62 jogos, 30 vitórias, 15 empates e 17 derrotas, com aproveitamento de 56,45%. Sob o comando do técnico argentino, a equipe colorada marcou 85 gols e sofreu 58.
Nas próximas atividades, o Inter será comandado por Pablo Fernandez, técnico do time sub-20 que faz campanha ruim no Brasileiro da categoria. Ele também deve comandar a equipe no próximo sábado, no jogo de volta com o Juventude.
Leia também: Fórmula Indy tem rodada dupla na TV Cultura neste final de semana
REDES SOCIAIS