Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram: @bento_matheus
Reprodução/ Instagram: @bento_matheus

O Athletico Paranaense encaminhou a venda de Bento, ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, nesta terça-feira (16).

O clube paranaense aceitou uma oferta de £18 milhões (cerca de R$107 milhões na cotação atual) pelo goleiro. Após chegar dos Estados Unidos, onde estava com a Seleção Brasileira, o atleta já não joga mais pela equipe.

Leia mais: Copa Paulista: TV Cultura transmite duelo entre Primavera e Rio Branco

Segundo informações do GE, Bento foi liberado para viajar ao país do Oriente Médio, realizar os exames médicos e assinar o contrato. O jogador se despediu dos companheiros e funcionários do clube nesta manhã, no CT da Caju.

O goleiro entrou na mira do Al-Nassr, time do craque Cristiano Ronaldo, depois que os sauditas não conseguiram a contratação de Ederson, do Manchester City. Bento chegou a conversar com a comissão técnica do Brasil sobre a ida para o futebol árabe.

Leia mais: Joe Bryant, pai de Kobe, sofre derrame cerebral e morre aos 69 anos nos EUA

O valor oferecido para a venda se aproxima do que era pedido pelo Athletico desde o início do ano, na casa dos 20 milhões de euros. Por este motivo, o clube considerou a proposta como irrecusável. Assim, Bento se torna a transação mais cara envolvendo um goleiro na América do Sul.

Ele vai se encontrar com outros dois brasileiros no Al-Nassr: o lateral-esquerdo Alex Telles, ex-Grêmio, e o atacante Anderson Talisca, ex-Bahia. O elenco ainda conta com nomes de peso, como o atacante português Cristiano Ronaldo e o senegalês Sadio Mané. O treinador é o português Luís Castro, ex-Botafogo.