Botafogo x Palmeiras: saiba escalações prováveis e onde assistir ao vivo
O duelo vale a liderança do Brasileirão e acontece às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
17/07/2024 12h14
Botafogo e Palmeiras entram em campo nesta quarta-feira (17) para disputar a liderança do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida será transmitida pela TV Globo e pelo Premiere.
O Fogão é o líder do Brasileirão, com 33 pontos. O clube carioca bateu o Vitória na última rodada e somou a terceira vitória seguida.
O Palmeiras, por sua vez, tem os mesmos 33 pontos, mas fica na segunda colocação pelos gols marcados, já que balançou as redes 25 vezes, enquanto o rival carioca fez 27 gols.
Leia também: Torcedor espanhol é condenado a oito meses de prisão por ataques racistas contra Vini Jr. e Rüdiger
Thiago Monteiro vence Casper Ruud, número 9 do mundo, e avança no ATP de Bastad
Escalações prováveis
O técnico Artur Jorge deve escalar o Botafogo com: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Marçal; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique (Óscar Romero) e Savarino; Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Rafael, Eduardo, Matheus Nascimento e Jeffinho (lesionados), Pablo (transição) e Thiago Almada (convocado para as Olimpíadas) serão desfalques.
Do outro lado, Abel Ferreira terá reforços para a partida. Os contratados Felipe Anderson e Maurício foram regularizados e podem fazer suas estreias. Em contrapartida, Giay também viajou, mas não conseguiu ser inscrito a tempo e está fora. Murilo e Zé Rafael se recuperaram de lesões e também ficam à disposição.
Weverton; Mayke, Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Estêvão e Flaco López devem ser os 11 iniciais do Verdão.
Richard Ríos foi liberado para passar a semana com sua família na Colômbia após o vice na Copa América e também é desfalque. Bruno Rodrigues e Lázaro estão lesionados e seguem sem condições.
Anderson Daronco será o árbitro do jogo e será auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Michael Stanislau. O quarto árbitro será Felipe Fernandes de Lima. Daniel Nobre Bins ficará no VAR.
REDES SOCIAIS