O piloto Sting Ray Robb sofreu um forte acidente na última volta da segunda etapa do Grande Prêmio de Iowa, disputado no último domingo (14), o americano da Foyt não conseguiu desviar da McLaren de Alexander Rossi, capotando diversas vezes. Outros dois automobilistas também foram envolvidos na batida.
Leia mais: Subsecretário de esportes da Argentina cobra pedido de desculpas de Messi por canção racista
Ray Robb foi levado ao hospital e ganhou alta horas depois. O piloto está liberado para disputar o GP de Toronto, no próximo domingo.
“Andando nas últimas voltas, vi que Rossi estava diminuindo, mas não sabia até aqui ponto. Olhei para cima na curva 1 para ver onde estava, acho que estava a três quartos da curva, consegui ver a margem diminuindo. Foi muito forte. É dos piores acidentes, quando você está saindo de uma curva naquela velocidade e com essa margem, sem saber o que outros pilotos pensam ou passam”, afirmou o piloto de 23 anos.
O americano também revelou que chegou a desmaiar durante o resgate. De todos os envolvidos, ele foi o único levado a um hospital para ressonância magnética. O piloto citou que uma pequena tontura prévia acabou motivando a situação, mas que se recuperou rápido ao receber soro intravenoso na maca.
“Desmaiei por algum tempo. Foi bem rápido, quando voltei, vi que não estava bem. Aí me colocaram na maca. Foi precaução para ter certeza que não estava desidratado. Virar para a esquerda por 248 voltas te deixa tonto”.
Leia também: Copa Paulista: TV Cultura transmite duelo entre Primavera e Rio Branco
REDES SOCIAIS