Torcida do River Plate canta música racista da seleção da Argentina em homenagem a Enzo Fernández
O volante se tornou o pivô da polêmica após fazer uma live nas redes sociais no momento em que alguns colegas cantavam a canção preconceituosa
22/07/2024 10h21
A torcida do River Plate repetiu a música racista cantada pelos jogadores da seleção argentina na celebração do título da Copa América. O fato aconteceu durante uma homenagem para Enzo Fernández, ex-jogador do time.
Enzo foi ovacionado no gramado e recebeu uma camisa 13, número com que defendeu o clube argentino durante sua passagem. O volante se tornou o pivô da polêmica após fazer uma live nas redes sociais, de dentro do ônibus da seleção, no momento em que alguns colegas cantavam a canção preconceituosa.
Leia também: Bebeto critica CBF por falta de evento sobre 30 anos do Tetra: “Não abriu as portas”
Fernández se desculpou pelo ocorrido, mas o Chelsea, seu clube, e a Fifa anunciaram que iriam abrir investigação sobre o caso.
O então subsecretário de Esportes da Argentina, Julio Garro, cobrou desculpas oficiais de Messi, como capitão da seleção, e da Associação de Futebol da Argentina.
Por outro lado, o presidente Javier Milei demitiu o subsecretário alegando que "nenhum governo diz o que a seleção argentina deve fazer".
Veja a letra da música racista da seleção argentina:
"Eles jogam pela França
mas são de Angola
que bom que eles vão correr
se relacionam com transexuais
a mãe deles é nigeriana
o pai deles camaronês
mas no passaporte: francês", diz a letra da música.
REDES SOCIAIS