Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Redes sociais
Reprodução / Redes sociais

Torcedores do San Lorenzo, da Argentina, foram flagrados cometendo atos racistas durante o jogo contra o Atlético-MG nessa terça-feira (13). A partida aconteceu em Buenos Aires e foi válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Os registros foram feitos por torcedores do Galo dentro do estádio Nuevo Gasómetro. Em uma das imagens, é possível ver uma criança fazendo gestos de macaco. Aparentemente, o menino está acompanhado de dois adultos. Um deles, inclusive, também faz os mesmos gestos em direção à torcida atleticana. Até o momento, a Conmebol não se pronunciou sobre o ocorrido.

Leia também: Corinthians acerta a contratação do volante venezuelano José Martínez por R$ 10,9 milhões

Santos vende naming rights da Vila Belmiro para empresa de capitalização

O episódio não é novidade para os dois clubes na Libertadores. Nesta edição, na fase de grupos, uma torcedora do San Lorenzo foi flagrada fazendo gestos racistas no jogo contra o Palmeiras. Os atleticanos, por sua vez, foram vítimas dos mesmos gestos por um torcedor do Peñarol, na Arena MRV.

Na época do caso ocorrido em Belo Horizonte, a Conmebol afirmou em nota que "considera qualquer manifestação de racismo ou outras formas de violência em seus torneios ABSOLUTAMENTE INACEITÁVEL. A luta contra este flagelo ocupa um lugar central nas preocupações e no trabalho da CONMEBOL".