Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @alefmanga94
Reprodução / Instagram @alefmanga94

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) rejeitou nesta quarta-feira (28) o pedido de conversão de pena do atacante Alef Manga, do Coritiba. Portanto, o jogador terá de cumprir a suspensão integral, que vai até o dia 25 de setembro.

O relator Marcelo Augusto Bellizze votou contra a conversão de pena e foi acompanhado pela maioria dos auditores. No entanto, o órgão autorizou a inscrição imediata do atleta na competição.

Em nota, o Coritiba informou que Alef Manga segue se preparando fisicamente para ficar à disposição da comissão técnica a partir da data estabelecida.

Leia também: Conmebol suspende jogadores uruguaios por briga com torcida na Copa América

Copa Paulista: TV Cultura transmite duelo entre Portuguesa e São Bento neste sábado (31)

O clube desejava a liberação do jogador, mas prezava pela segurança jurídica por entender a complexidade do caso. O atleta chegou a ir para o futebol do Chipre após cumprir 30 dias de suspensão preventiva.

Em agosto de 2023, Alef Manga foi suspenso por 360 dias por ter recebido cartão amarelo no jogo contra o América-MG, em 2022. A pena começou a ser cumprida logo após o julgamento pelo Pleno no dia 9 de agosto do ano passado.

Confira a nota do Coritiba na íntegra:

O Coritiba informa que, diante da decisão proferida pelo STJD nesta data, a suspensão aplicada ao atleta Alef Manga foi confirmada até o dia 25.09. A constatação da data de encerramento da suspensão por parte do STJD corrobora com a cautela, estratégia e responsabilidade jurídica do clube ao longo deste processo.

Com a projeção de liberação futura, Alef Manga seguirá sua preparação física e técnica para estar disponível e ser utilizado em campo pela Comissão Técnica do Clube, que definirá melhor momento e forma de aproveitamento, respeitando a data confirmada pelo STJD.