Novo reforço do Corinthians, Memphis Depay concedeu nesta quinta-feira (12) sua primeira entrevista coletiva desde que chegou ao Brasil. O atacante disse, sem colocar prazo, que espera estar em campo o mais rápido possível e tratou o Brasil como a "Meca do futebol".
“É uma pergunta interessante porque cruzei o mundo para jogar futebol em um país em que não sabemos muito sobre a competitividade. Para mim é simples: eu cresci na Holanda, eu sei da competitividade na Europa e joguei em muitos clubes, eu competi. Estou com 30 anos e disse o que poderia fazer para ser feliz, por alguma razão eu estou aqui hoje. Acredito que tudo na minha vida tem um propósito”, declarou o holandês.
“Eu acho que nós precisamos reconhecer de onde vem o futebol autêntico. Muitas estrelas do mundo vêm do Brasil, conhecemos grandes jogadores brasileiros. Aqui é a Meca do futebol, o jogo bonito está aqui. As crianças na Europa buscam por jogadores daqui, até pela forma como abraçam a vida, porque não é só futebol. Minha razão de estar aqui é maior do que o futebol”.
Leia também: Além de Memphis Depay, veja jogadores europeus que atuam no Brasil
Maiores artilheiros do futebol em atividade
Na noite anterior, Memphis assistiu de um camarote da Neo Química Arena a classificação do Corinthians para a semifinal da Copa do Brasil, contra o Juventude.
“Sei da situação atual do clube, mas acredito que noites como as de ontem demonstram que a equipe tem a habilidade de lutar. É um time de lutadores. No dia de ontem, por exemplo, olhando o jogo vi o que significa jogar pelo Corinthians. Embora eu não tenha colocado a camisa, eu senti a energia, o espírito de luta”, relatou o novo camisa 94.
Memphis Depay assinou contrato com o Timão até julho de 2026, seis meses a menos do que o anunciado pelo clube inicialmente, com custo acima de R$ 70 milhões entre salários, luvas e bonificações. Parte desse valor será pago pela Esportes da Sorte, patrocinadora máster do clube.
Regularizado na CBF, Memphis já pode ser relacionado para a partida contra o Botafogo, neste sábado (14), às 21h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
REDES SOCIAIS