Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians
Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

O Corinthians se tornou hexacampeão do Campeonato Brasileiro Feminino neste domingo (22).

Leia também: Bia Haddad derrota a russa Daria Kasatkina por 2 sets 1 e é campeã do WTA 500 de Seul 2024

A conquista foi obtida após vencer o São Paulo por 2 a 0 na Neo Química Arena, que contou com mais de 44 mil pessoas nas arquibancadas.

Jaqueline e Carol Nogueira marcaram os gols no segundo tempo. No jogo de ida, no Morumbis, o Timão também saiu vitorioso, mas por 3 a 1.

Com o resultado, a equipe soma seis troféus e é o time que mais venceu a competição. A primeira vez que o clube levantou a taça foi em 2018. Em 2020, iniciou uma sequência de cinco títulos consecutivos.

Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana

A campanha geral contou com 16 vitórias, dois empates e duas derrotas. No mata-mata, elas eliminaram o Bragantino nas quartas de final e o Palmeiras na semifinal. Apesar da derrota, o Tricolor apresentou o seu melhor desempenho. Anteriormente, só chegou até as semifinais, nas duas edições anteriores.

Agora, os times voltam as atenções para o Campeonato Paulista Feminino. O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (25), às 17h (horário de Brasília), diante do Marília, no Estádio Bento de Abreu, pela 10ª rodada. Enquanto o São Paulo joga contra o rival Santos na quinta-feira (26), às 19h, no Estádio Ulrico Mursa.